sábado, 20 de novembro de 2010

Um Lobo, Três porcos e uma Casa de Tijolos

Essa imagem é uma daquelas que eu fui fazendo sem muita preocupação. Desliguei o cérebro eu fui na intuição. A única coisa que eu sabia era que queria fazer uma representação do Lobo Mau como uma especie de Xamã. Eu tinha ficado um tempo pensando na história em si; nessa coisa dele soprar e derrubar coisas... Acabei - viajando muito - e concluindo que ele tinha essa coisa meio xamãnica, de conecção com as forças da natureza, e que ele não derrubava as casas com o sopro dos pulmões, mas com uma trombeta antiga com o poder de convocar o Vento segundo a vontade do seu possuidor. E acabei colocando isso na imagem. Essa coisa nas costas dele é a tal trombeta, e aquele céu enfezado só está esperando um comando pra mergulhar. 
 Meu Lobo não necessariamente uma figura ruim, ele só não gosta de gente construindo coisas e devastando a natureza que ele protege, enquanto representante dos espiritos da natureza.
Viagem total... Mas fazia algum sentido pra mim enquanto eu ia desenhando.

Nesse trabalho eu usei aquarela, mas deixei o lápis (HB) mais marcado, pra manter essa coisa do desenho. Foi feito no tamanho A4, pra desespero dos meus olhos na hora de pintar os tijolos e telhas...

4 comentários:

Rico Alves disse...

cara muito bom mesmo
claro escuro do cacique
mas antes de qualquer coisa
NÃO PÕE ESSA PORRA NESSE TAMANHO A NÃO SER QUE QUEIRA SER ROUBADO
ah... pronto, era só isso

Anônimo disse...

Vc se expressa muito bem.
Quando fiz seu mapa em 2005, não foi?!
Sinceramente nunca imaginei que vc fosse levar a sério,mas fico feliz em ver que vc sabe fazer escolhas.
O trabalho está belo ,e ver se cuida bem dos olhos,ok!

Marss disse...

Muito bom cara, lembro desse desenho.
Gostei mesmo dos planos, ótimo, isso ae!

Katherine disse...

O desenho é encantador, mas ele torna mais ainda depois da explicação do processo de sua criação...
Parabéns!