segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Frankenstein

Esse trabalho foi produzido para uma exposição, sem data definida ainda, mas que vai acontecer nos próximos meses. O tema era "Vampiros e outros monstros clássicos", e havia essa limitação na paleta entre preto, branco e vermelho. Pra realizá-lo eu optei pela tinta acrilica, pela carga dramática que ela podia imprimir, e também pra fugir um pouco daquela aquarela-de-todo-dia. E por uma questão plástica inerente ao trabalho: essa massa de fusão do cabelo da "noiva" com a sombra projetada dele na parede. Fazer isso com outro material seria um pouco mais complicado.
Bom... foi isso. Eu fiquei feliz com o resultado durante aqueles 15min pós-finalização, depois comecei a ver as coisas mais criticamente e... decidi parar de olhar pra ele. Hahahahaha! Mas considero um trabalho bem feito. Deu trabalho. Foram quase dois dias inteiros pintando e desenho.
Espero que gostem!

3 comentários:

Rico Alves disse...

Gostei muito desse trabalho ficou com um climão mesmo, especialmente esse letterring que esta vibrando, perfeito.
quanto a técnica é estranho pq ela em alguns momentos parece uma águda.
e a noiva esta bem masculina não sei se intencionalmente, mas ela ta quase o noivo.
fim

Viktor Pacheco disse...

quanto a essa coisa mais "diluida" da pincelada. apesar de parecer mais aguada, ela estava mais seca. só que as pinceladas eram mais gráficas e rápidas, enquanto a tinta não estava totalmente seca. E quanto a noiva... é um comentário pertinente. Acho que as sombras "duras" mataram parte da delicadeza das formas que o lápis lá em baixo tinha. Mas mesmo na essência ela não tinha uma beleza delicadinha. Ela pedia uma coisa meio exótica...

Rico Alves disse...

ela não é feia...
ela é.. exótica :B