sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A quimera

A proposta desse trabalho era inventar algum bicho... Fiquei pensando um tempo sobre isso, imaginei bichos absurdos, e depois segui uma linha de raciocinio sobre uma espécie de golfinho, com traços de jacaré e tartaruga. Queria um "golfinho" que tivesse se especializado em caçar pássaros - saltando fora d'agua como o rotador - e que tivesse se adaptado pra pegar animais pequenos próximos à margem. Então ele teria que alongar o bico, frontalizar os olhos, alongar a calda. lateralizar a nadadeira caudal e aumentar as frontais. Em parte pra ter mais potência pra sair da água e em parte pra poder "caminhar" fora dela.

O primeiro passo foi rabiscar um monte de bichos, tendo em mente o que queria criar, e olhando golfinhos, o gavial e a tartaruga oliva. E saiu isso ai:

 Depois de limpar o desenho, passei na mesa de luz para um papel melhor, pra depois poder pintar. Comecei a colocar mais alguns detalhes pra facilitar a visualização do "produto final". E estamos assim por enquanto...

Em breve eu posto o trabalho já pintado... Espero que gostem, e comentem!

2 comentários:

Marss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marss disse...

*deu erro no outro comment...
Ta maneiraço, só não pode ficar melhor do que o meu de quando fiz essa matéria hahahaha
To zuando, a linha de contorno está muito bem equilibrada, aposto que Carlito deve ter dito isso já, está muito bom, quero ver pintado, vai ficar excelente!