sexta-feira, 4 de maio de 2012

Johnny got his gun - poster process

A segunda "brincadeira" do curso de tipografia usando meus desenhos do caderninho com o desenho desse tanquezinho aqui, que também tinha sido feito no tal do desafio do 30 dias.

Pra variar eu não botava muita fé nesse desenho por tê-lo feito de maneira mais livre, quase tosca. Fiz um rabisco a lápis e em seguida usei pincel e nanquim. Depois dei um tapa no PS pra colocar essas cores ai em cima.
 O professor deu então a missão de fazer um poster pro filme "Johnny vai a guerra", e eu teria que usar o tanque de alguma maneira. Novamente quis fazer outro tanque, mas decidi não faze-lo. O passo seguinte foi pegar o caderninho e começar a rabiscar as idéias pra composição da peça.
 E foram esse rabiscos que me guiaram:


 Eu estava tendo idéias que poderiam funcionar, mas o tanque só era usado como detalhe infimo e não "astro" do cartaz. E tive que começar a juntar as peças de coisas que estava curtindo de cada thumbnail que fiz. E acabei chegando nessa idéia: usando o soldado multilado de maneira menos explicita no centro, sendo visto no meio dos fragmentos do tanque; fragmentos que framentam também o soldado. Gostei da idéia, do conceito, o tanque esta lá e o soldado que eu persegui desde o inicio também. Hora de sentar na frente do PC. Mas eu precisava ainda desenhar o soldado. Novamente, pincel, nanquim, vegetal.



 Como eu já tinha quase tudo definido no papel, a idéia do que eu deveria fazer era muito clara, então terminei a peça bem mais rápido. O resultado é esse:



Nenhum comentário: