quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O homem da Garrafa

Essa é a capa de um projetinho de quadrinhos que fiz recentemente. Foi minha primeira experiência com arte sequencial, e não será a última. Tive muitos problemas durante a execução do projeto, mas aprendi um bocado. E nas próximas incursões, sem duvida as coisas ficarão mais... satisfatórias!


Eu decidi "aproveitar a viagem" desse trabalho pra fazer um teste, e ver como funcionaria uma base de aguadas de nanquim, com uma aquarela bem diluida. E o resultado foi esse ai.
 Espero que gostem!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OLha o workshop ai geeeeeeeente!

ra quem gosta de desenho, ilustração, animação e outras coisas que envolva alguma habilidade artìstica, tai uma boa oportunidade de fazer cursos super bacanas, com profissionais ultra-competentes, ganhar um certificado, e aprender umas tecnicas a mais. E tudo isso de graça!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Xamaninha"

Postando um dos meus últimos trabalhos. Que na verdade é um remake de um desenho do meu primeiro sketchbook, há quase dois anos atrás. Gosto dessa idéia, e sentia que poderia dar uma cara melhorzinha pra ela atualmente. Fiz monocromático mesmo, usando só nanquim, e pretendo dar umas cores digitalmente em breve.

Espero que gostem!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ahhhh, os clássicos! (Chapelzinho vermellho)

Hoje eu assisti o trailer da "Chapeuzinho Vermelho" na internet. O filme sai no que vem, e na primeira imagem do filme eu vi algo que me desagradou... Era algo na fotografia, na estética, na coisa em si. Senti que tinha algo familiar ali, e dois segundos depois vi que era dirigido pelos caras da Saga Crepusculo. Ai eu entendi tudo! Mas assistir aquilo me fez lembrar que tinha um trabalho que tinha gostado de fazer, e que ainda não tinha sobrado tempo pra postar. Ei-lo!

Essa foi minha primeira incursão com o Montval Torshon, que se mostrou um papel diferente, pra não dizer estranho. Ele aguenta tinta pra caramba e não esfarela que nem os papeis inferiores, mas marca muito a periferia da mancha, e nem sempre isso cabe no meu trabalho. Mas por ele ser um papel mais "seco", a tinta funciona de uma maneira diferente dos papeis 300g que tinha usado antes.
Usei basicamente aquarela, e pouquinho de nanquim branco nos cogumelos. E falando neles, eu gosto desse trabalho por causa disso. Eu tinha uma imagem toda terrosa, e no centro dela, um vermelho gritando... Como equilibrar essa imagem? fiquei uns instantes pensando, e os cogumelos me pareceram uma maneira interessante de espalhar o vermelho pela ilustração. E foi isso! :D
Espero que gostem!